conheça os nossos eventos de aprendizagem

quero fazer parte!

Book club

Processo onde um grupo de pessoas assumirá o compromisso de ler o mesmo livro dentro de um período de tempo e, em uma determinada frequência, se encontrarão para discutir sobre ideias e interpretações de cada parte do livro.

Recomendação

Dependendo do livro, pode ser recomendado para qualquer pessoa interessada no assunto, ou apenas para aquelas que possuem o conhecimento intelectivo da técnica mas pretende aumentar seu repertório a partir de experiências de outros.

Clínica

Sessões curtas, altamente personalizadas, onde um especialista em um determinado assunto responde diretamente às perguntas de uma pessoa ou pequeno grupo.

Recomendação

Quando utilizado para questões intelectivas, o especialista fornecerá uma resposta. Quando utilizado para questões subjetivas, o especialista fornecerá uma opinião.

Community of Practices

É um grupo de pessoas que compartilham um ofício ou profissão, e pode evoluir naturalmente devido ao interesse em comum dos membros em um domínio ou área, ou pode ser criada deliberadamente com o objetivo de obter conhecimento relacionado a áreas específicas. É através do processo de compartilhamento de informações e experiências com o grupo que os membros aprendem uns com os outros, e têm a oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional.

Recomendações

Communities of Practices nasceram com o intuito de compartilhar conhecimento, e diversas empresas as utilizam de forma informal ou até mesmo formal, para:

  • Reduzir a curva de aprendizado de novos funcionários
  • Responder mais rapidamente às necessidades de clientes
  • Reduzir o retrabalho e evitar "reinventar a roda"
  • Florescer ideias para novos produtos ou serviços

Expo

Similar a uma exposição cultural, mas aqui focada ao contexto da jornada de aprendizagem, como por exemplo exposição de cases, de modelos organizacionais, de quadros de trabalho, de métricas, e outros.

Recomendação

Dependendo do nível da palestra, pode ser recomendado para qualquer pessoa interessada no assunto, ou apenas para aquelas que possuem o conhecimento intelectivo da técnica mas pretende aumentar seu repertório a partir de experiências de outros.

Learning Shot

Sessões temáticas onde um profissional com conhecimento e habilidade na facilitação de grupos (facilitador), parte de um problema do mundo real para - juntamente com os participantes da sessão - construir conhecimento para tomada de decisão e/ou resolução do problema.

Recomendação

Recomendado para questões subjetivas, ou seja, que não possuam uma resposta clara, mas sim diversas possibilidades de resolução.

Open Space

Evento onde, no início, os participantes definem uma agenda com temas variados e apontam um horário, duração e local - dentro da agenda e localização da sessão - para que as sessões aconteçam. Em cada sessão, a facilitação ou intervenção emerge a partir do grupo reunido. Participantes podem trocar de sessões ao longo do evento.

Recomendação

As sessões podem variar de mais instrutivas (guiadas por pessoas com mais experiência no tema) ou mais facilitativas, envolvendo todo o grupo. Funcionam muito bem para pessoas que…

Pairing

Nesta sessão, o participante acompanhará um membro da nossa equipe em atividades de facilitação organizacional (co-facilitation), treinamento (co-training), coaching (co-coaching), e outros.

Recomendação

Recomendado para quando a pessoa possui o conhecimento intelectivo da técnica, alguma experiência prática na utilização da técnica, mas quer aprimorar suas habilidades como facilitador, instrutor ou coach.

Palestra

Sessões curtas, onde um profissional com boas ideias e/ou registros de experiência, compartilhará uma história ou pensamento com os espectadores.

Recomendação

Dependendo do nível da palestra, pode ser recomendado para qualquer pessoa interessada no assunto, ou apenas para aquelas que possuem o conhecimento intelectivo da técnica mas pretende aumentar seu repertório a partir de experiências de outros.

Tour

Nesta sessão, será realizada visita em uma empresa parceira, onde será apresentado o jeito com que essa empresa trabalha em algo relacionado ao contexto da jornada de aprendizagem.

Recomendação

Dependendo do tema da visita, pode ser recomendado para qualquer pessoa interessada no assunto, ou apenas para aquelas que possuem o conhecimento intelectivo da técnica mas pretende aumentar seu repertório a partir de experiências de outros.

Treinamento

Sessões onde um profissional com registros de experiência em um determinado assunto (instrutor) transfere um conhecimento pré-estabelecido aos participantes. Exposição teórica é feita, atividades com prática de simulação são praticadas e discussões para a troca de experiências entre os participantes são encorajadas.

Recomendação

Recomendado para questões intelectivas, ou seja, que possuam regras e respostas claramente bem definidas.

Workshop

Sessões onde um profissional com conhecimento em um técnica específica (instrutor ou mentor) trabalhará com os participantes em cenários práticos para o uso daquela técnica.

Recomendação

Recomendado para quando a pessoa possui o conhecimento intelectivo da técnica, mas não se sente seguro (ou não teve oportunidade) de pratica-la.

vamos lhe ajudar a enfrentar os principais desafios do mundo real do profissional do conhecimento.