como surgimos

Mesmo estando à frente de uma bem sucedida empresa de treinamentos e consultoria, ainda no início da popularização do ágil no Brasil, Alexandre Magno — um dos pioneiros com Scrum por aqui — não se conformava com uma percepção que tinha: treinamentos, por mais interessantes que sejam, sozinhos, continuam a formar profissionais conformistas que se limitam a seguir processos, e esses profissionais não serão capazes de tornar as empresas mais ágeis.

Alexandre vendeu sua empresa e decidiu rodar o mundo para se dedicar exclusivamente à exploração e experimentação de conceitos e práticas que pudessem forjar esse novo perfil de profissional: um mais questionador, experimentador, criador, um que acredite que aprendizagem e prática real devam acontecer de forma integrada.

O resultado desta busca foi publicado como livro e materializado agora, com seu retorno ao Brasil, através da fundação da Emergee.

o que fazemos

Nós criamos um ambiente propício para que nossos membros tenham contato contínuo com práticas, técnicas, teorias, cases, experimentação, histórias, e tudo que possa ajudá-lo a se tornar e se manter o profissional ágil que tanto as empresas atualmente precisam.

O relacionamento que temos com nossos membros vai muito além dos tradicionais dois dias de treinamento. Aqui estudamos cases, confrontamos práticas, temos reuniões consultivas, destacamos perspectivas diferentes, sem fanatismo por métodos ou frameworks. Nossos membros aprendem a focar na resolução de problemas do mundo real e com isso melhoram os negócios em sua volta.

como fazemos

Através de um programa de membresia chamado Learning Member, os profissionais passam a usufruir do nosso ambiente de aprendizagem. Isso acontece fisicamente, ao frequentarem a nossa sede em São Paulo, como remotamente participando das nossas sessões on-line. As sessões variam de práticas mais estruturadas, como workshops e apresentações de cases, às mais desestruturadas, como open spaces e learning shots.

Nossos membros têm à sua disposição um calendário com programação rica e contínua, onde escolhem o que faz sentido ter contato naquele momento, de acordo com seus desafios do mundo real.

qual é o seu desafio?

Atualmente nossas sessões focam em três áreas que identificamos como as de maior deficiência nos profissionais que enfrentam programas de transformação na sua empresa.

Transformação Ágil, com temas envolvendo Business Agility, Scrum, Squads, Mindset Ágil, Times Auto-organizados, ScrumMaster, Agile Coaching, Lean, Kanban, RH Ágil, Agile Scaling, e muito mais.

Produtos Digitais, com temas envolvendo Product Backlog, Product Owner, Product Management, Forecasting, Release, MVP, Inception, Pricing, Design Sprint, Priorização, Métricas, e muito mais.

Pensamento Complexo, com temas envolvendo Organic Agility, Cynefin, Learning 3.0, Práticas Emergentes, Decision-making, Agile leadership, Teoria da complexidade, e muito mais.

conteúdo do mundo real

Mantendo o compromisso de ter na nossa programação conteúdo baseado no que acontece de verdade nos bastidores do mundo real, trabalhamos continuamente com nossos parceiros de conteúdo — que são empresas reconhecidamente engajadas em tornar seus ambientes de trabalho e negócios mais ágeis. Nossos atuais parceiros são:

seja o profissional
que as empresas ágeis precisam