Learning 3.0 Camp

Um fim de semana, infinitas oportunidades!

Torne-se um Facilitador de Learning 3.0 e faça parte da revolução da aprendizagem de pessoas, times, empresas... e sociedade.

Sobre o Learning 3.0 Camp

Criado a partir dos conceitos que deram origem ao livro "How Creative Workers Learn" (no Brasil lançado como "Learning 3.0 - Como os profissionais criativos aprendem"), o Learning 3.0 Camp  leva os participantes a entender e praticar modelos mais apropriados para ser aplicados na aprendizagem do profissional e empresas posicionados em um mercado cheio de transformações, como ágil e digital.

Como é um Camp?

Cada Learning Camp é único. A agenda apresentada aqui não é fixa, na verdade, é comum ver novos (e inesperados) tópicos emergindo durante os camps.

  • Entendimento sobre Learning 3.0: Moldar um entendimento sobre o sistema de aprendizagem e sua aplicabilidade em contextos diferentes; 
  • O Fluxo de Aprendizagem: Percorrer por (e resolver) problemas complexos usando nosso processo de criação de sentido para a aprendizagem emergente;
  • Dos princípios às práticas: Viver os princípios Learning 3.0 ao praticar algumas ferramentas concretas para a facilitação da aprendizagem e do desempenho;
  • Você como um Facilitador Learning 3.0: Construir suas próprias ferramentas Learning 3.0 e experiências e ficar pronto para fazer a revolução na aprendizagem em seu local de trabalho.
  • Cynefin e Learning 3.0 como potencializadores para a agilidade organizacional.

Por outro lado, o processo de aprendizagem usado em cada camp é bem flexível e navega por várias técnicas de facilitação e aprendizagem. No geral, as seguintes técnicas de estão na bolsa de nossos principais facilitadores…mas, você sabe: narrativas, visual thinking, learning shots, facilitação em pares, lean coffee, learning canvas, ski lift, open space, liberating structures, lego serious play, church of fail, innovation games, e uma série de outros, ainda não definidos.


Por que as pessoas adoram participar de um Learning 3.0 Camp?

Os Gerentes e empreendedores sabem que os investimentos, nem em treinamentos e nem em consultorias especializadas estão resultando em melhoramentos reais do desempenho de seus negócios. Durante o camp eles descobrem formas emergentes de melhorar os resultados do negócio ao juntar a aprendizagem e o desempenho por meio do Learning 3.0. Eles amam seus negócios e todas as coisas que melhoram seus resultados... e é por isso que eles amam nossos camps.

Os Profissionais de RH e A&D estão sob uma pressão considerável para melhorar o retorno no investimento (ROI - Return on Investment) dos seus orçamentos enquanto apoiam as empresas nas transformações ágil e digital. No camp, os participantes entendem como usar o poder da aprendizagem emergente para agilizar o desenvolvimento e as competências, que por sua vez geram melhor desempenho e é por isso que essas pessoas adoram o camp.

Os Instrutores estão enfrentando mais e mais desafios para entregarem ótimos cursos. A maioria das perguntas somente podem ser "respondidas" por pontos de vistas, mas o que os alunos querem ouvir são as "respostas certas". Os instrutores amam nossos camps porque eles vêm claramente como ir do treinamento para a facilitação, de falar para compartilhar, de desenvolver material para curar o conteúdo.

Os Professores … eles já sabem das limitações da aprendizagem prescritiva e eles sofrem como resultado de não terem condições de colocar em prática tudo o que sabem sobre a aprendizagem emergente. Eles amam nossos camps porque, finalmente, eles podem ver como fazer isso ao usar o Learning 3.0.

Os Facilitadores querem entender melhor seus trabalhos e melhorar continuamente suas habilidades de facilitadores - eles amam nossos camps porque eles sabem que não há melhor lugar que aqui para fazer isso.

Os Consultores sabem que seus cargos estão em uma situação precária no mercado. É o momento de redefinirem seu papel no jogo e o Learning 3.0 os ajudará a fazer isso.

Os Coaches de Vida e Profissão estão sempre procurando por uma forma nova e melhor de ajudar seus clientes a aprenderem sobre suas vidas, competências, desafios e objetivos. Por que não usar o Learning 3.0 para ajudá-los com isso? É por isso que os coaches estão preparados para agir logo após o camp... e é por isso que eles o adoram.

Os Agentes de mudanças: se aprender é fácil, mudar é fácil! Então por que como agentes de mudanças nós estamos focados em melhorar a mudança e não melhorar a aprendizagem? Isto os atinge durante o camp, e eles adoram isso.

Os Agile Coaches e Scrum Masters deveriam adotar e nutrir a auto-organização nas equipes. E adivinhe? A auto-organização está intrinsecamente ligada a aprendizagem emergente, o lado científico do Learning 3.0. Após o camp eles estão prontos para promoverem a aprendizagem emergente por toda a organização; suas equipes amam isso e eles também.

Os Product Owners precisam aprender mais sobre as necessidades dos clientes, continuamente. Ao aplicar as técnicas emergentes, eles descobrem um novo mundo de oportunidades no qual eles vêm como usar o Learning 3.0 para a descoberta de produtos e requisitos…e eles adoram isso.

Os Profissionais Criativos precisam criar os melhores produtos e serviços no trabalho. Trabalhar é o resultado de aprender e realizar algo, assim os profissionais criativos realizam melhor seu trabalho ao aprenderem melhor; e eles amam isso.

O futuro pertence aos profissionais criativos que são capazes de aprender mais que seus competidores. Em um mundo de projetistas, programadores, testadores, arquitetos e muitos mais, o capacitador mais importante para carreiras de sucesso é simplesmente: a aprendizagem! E é por isso que todos eles amam o learning camp!

Inscreva-se